Na Semana da Mulher na UnB, o Núcleo de Estudos Afro Brasileiros e o GEPPHERG, representado pela professora Marjorie Nogueira, que integra também o Observatório  da Saúde da População Negra - NESP/CEAM como pesquisadora e vice-coordenadora, participou da Roda de conversa "Reflexões sobre Afeto, auto Cuidado e Saúde das Mulheres Negras".

 

A atividade ocorreu no dia 07 de março de 2018 e contou com a participação da professora Marjorie como mediadora e Calila das Mercês, jornalista e doutoranda em literatura, junto as alunas do Diretório Negro Quilombo UnB. Foram discutidos diversos temas relacionados as experiências das mulheres negras, utilizando a poesia e a literatura como base para o diálogo.

 

   
 

 

     

 

As participantes tiveram a oportunidade de conhecer e dialogar sobre as obras de autoras negras contemporâneas de diversas gerações, entre elas, Carolina Maria de Jesus, Jarrid Arraes e Ryane Leão, que possuem obras em formatos diversos, romances, cordel, poesia, conectadas pelo fio que é a experiência de serem mulheres negras.

 

     

 

     

 

Texto adaptado com base no artigo publicado pelo NESP/CEAM encontrado aqui