Inscrições abertas a partir do dia 10.junho - O Seminário ocorre entre 29 e 31 de Agosto/2018

Grupo de Trabalho (GT) 21 – Educação e Relações Étnico-Raciais –  da ANPEd (Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação) promove o I Seminário Nacional Políticas de Ações Afirmativas nas Universidades Brasileiras e a atuação das comissões verificadoras de autodeclaração na graduação das IES públicas.

O objetivo do Seminário é apresentar uma visão panorâmica sobre as políticas afirmativas e as experiências das comissões a nível de Brasil, a partir de pesquisas sobre a temática com pesquisadores convidados do GT21 e da ABPN e membros de comissões institucionais de todas as regiões do País.

No evento será realizada a I Oficina de capacitação sobre a temática da promoção da igualdade racial e do enfrentamento ao racismo com  os membros de comissões/bancas verificadoras de autodeclaração em atendimento a nova Orientação Normativa n. 04 de 06 de abril de 2018, para a atuação em concursos públicos.

As Mesas Redondas servirão para colocar em pauta estudos sobre o assunto e apresentar uma visão panorâmica sobre as políticas afirmativas e as experiências da comissões  a nível nacional, a partir de pesquisas sobre a temática com pesquisadores convidados do GT21 e da ABPN e membros de comissões institucionais de todas as regiões do País.

O evento conta com a parceria do   Núcleo de Estudos  Afro-brasileiros da Universidade Federal da Grande Dourados (NEAB/ UFGD), Divisão de Acessibilidade e Ações Afirmativas (PROAES – UFMS) e o  Núcleo de Estudos  Afro-brasileiros e indígena da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul.

Conta ainda com o o apoio da Associação Brasileira de Pesquisadores Negros e  Negras (ABPN), Núcleo de Estudos  Afro-brasileiros da Universidade Federal do Paraná (NEAB/UFPR) e o Laboratório de Estudos Afro-brasileiros da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (LEAFRO/UFRRJ).

Seminário ocorre no período de 29 a 31 de agosto de 2018 nas dependências da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul – UFMS, em Campo Grande/MS, e as inscrições, e a programação completa, podem ser feitas através da aba INSCRIÇÕES, deste site.

SERVIÇO:

Inscrições: 10/06/2018 a 20/08/2018

Pagamento: 10/06/2018 a 28/08/2018

Evento: 29/08/2018 – 31/08/2018

Local: Universidade Federal de Mato Grosso do Sul – Campo Grande/MS

Contato: eventosneabufgd@gmail.com

Site Oficial do Evento: https://seminarionacionalacoesafirmativas.wordpress.com/