|
O Núcleo de Estudos Afro-brasileiros (neab) do Centro de Estudos Avançados Multidisciplinares (CEAM) da Universidade de Brasília sempre buscou lutar pela democracia e direitos humanos. Portanto, mais do que nunca, condenamos de forma veemente os atos criminosos que objetivaram abalar a democracia.
São atos crimininosos, atos terroristas, atos que envergonham nosso país pelo mundo. Eles fracassaram, e fracasssarão em todas tentativas. Eles não nos dividiram. Somos diferentes, com diferentes opiniões, com diferentes gêneros, com diferentes orientações, com diferentes cores, com diferentes alegrias e dores, mas unidos pela defesa do que nos permite ser diferentes juntos: A Democracia.
A democracia não foi abalada, mas sim fortalecida, na união de todas as suas vertentes contra o risco de fascismo que esse grupo representa. Unidos todos em torno dos valores democráticos, apoiaremos as instituições para que possam, no mais rápido prazo, de acordo com as leis vigentes no país, encontrar, julgar e condenar os responsáveis. Não somente aqueles que passaram ao ato, mas todos que induziram a esses atos terroristas.
O financiamento do crime é crime.
|